fbpx
Categorias
Blog

Paris Fashion Week

Paris Fashion Week

Publicado em 25/mar/2021

SEMANA DE MODA DE PARIS – PFW 

Paris finaliza a temporada de lançamentos da Paris Fashion Week Inverno 2022, trazendo diversas referências de estilos para ficarmos de olho. As marcas aqui se mantiveram fiéis às tendências de conforto e praticidade, bem como de um conservadorismo, já vistas nas outras semanas de moda. Um direcionamento que chama atenção aqui é de um visual moderno para a alfaiataria e para uma estética sensual. Veja a seguir um overview das tendências apontadas na fashion week pelo olhar da Docente e Consultora Especialista do Senac São Paulo Francine Pacheco.

Inspire-se já!

Confira os estilose e as peças chave

Conforto diário

Peças pensadas para um dia a dia real, considerando a nova realidade do consumidor, se mantêm presentes nas coleções de inverno 2022. Entram aqui os conjuntos de malha retilínea e moletom, mas também peças mais direcionadas para uso casual, como alfaiataria relaxada e itens mais protetores, como jaquetas utilitárias.

Conjunto alfaiataria
  • A alfaiataria vem moderna e atualizada em detalhes de modelagem, mas também carregando um toque oitentista através das amplitudes e alongamentos;
  • Atente para as pequenas assimetrias, como no cós da calça da Laruicci;
  • Um ponto forte dessa temporada são as modelagens cropped para os blazeres, que ainda trazem volume na região dos ombros;
  • Em contrapartida, cortes alongados e acinturados também podem ser explorados, como na versão da Givenchy;

Aposte aqui em tecidos neutros e padronagens clássicas, mantendo um toque da alfaiataria tradicional.

Top cropped
  • O top cropped entra no direcionamento da sensualidade, principalmente pelo uso das modelagens ousadas e da cor preta;
  • Destaque para as versões com recortes, transparências e alças finas;
  • Materiais como couro, rendas e acetinados são recorrentes.
Vestido mídi
  • Os vestidos carregam referências de um visual conservador, com modelagens recatadas e comprimento mídi;
  • Golas/decotes recebem atenção, com modelagem mock ou efeitos franzidos na região;
  • As mangas trazem efeitos bufantes com franzidos na região do punho, que vem mais ajustado;
  • A silhueta é marcada por cintos ou mais solta e fluida, com viés moderno;
  • Cores intensas e estampas são bem-vindas aqui, modernizando as peças.
Noir moderno

A sensualidade surge em Paris com referências da estética noir, porém mais moderna. O destaque aqui fica por conta de uma paleta de cores mais escuras, como foco no preto, e do uso de modelagens ajustadas e recortes. As transparências também são recorrentes, assim como o couro e as rendas, em peças como vestidos, croppeds e blusas.

Jaqueta utilitária
  • As jaquetas utilitárias chamam a atenção pelo volume, conquistado pelas modelagens amplas ou efeito estofado;
  • Atente para a região dos ombros, com maior volume ou cavas deslocadas;
  • Os capuzes volumosos são um ponto forte dos modelos, equipados com ajustes ou velcros para retirar o mesmo;
  • Os comprimentos são regulares ou até mesmo cropped – nesse caso com barras ajustadas por colissês ou ribanas;
  • Os bolsos trazem o viés utilitário, em tamanhos amplos e com abas de fechamento.
 
 
 
Nova alfaiataria

Assim como visto em Londres, frente a necessidade de se reinventar, a alfaiataria explora duas vertentes – ora ela se mostra mais casual e despojada, com costumes folgados ao corpo e materiais mais maleáveis, ora através da desconstrução e inovação nas modelagens, especialmente com blazeres cropped e calças extra amplas.

 

Camisa elaborada
  • As camisas de alfaiataria saem do lugar comum e apresentam um visual elaborado;
  • Nas modelagens não há grandes alterações, a não ser pelas mangas que podem vir mais amplas e bufantes;
  • As superfícies são o ponto mais importante! Sobreposições de tecidos , bordados ou texturas são alguns recursos explorados;
  • Trabalhe também com colarinhos mais pontiagudos para um visual contemporâneo. 

 

Conjunto Confy
  • O conforto predomina nas modelagens mais folgadas e amplas;
  • Aqui os conjuntos aparecem em diversas configurações: T-shirt + calça, suéter + calça ou suéter + saia;
  • As malhas são os materiais predominantes, sendo os tricôs de fios lanosos e o moletom os protagonistas;
  • Atente para a cartela de tons neutros ou suaves;
  • A ideia de conforto surge também adaptada a composições mais elaboradas, como na proposta de styling da Vêtements, que traz o uso do salto com a composição.
Categorias
Blog

Hélyda Sadu

Hélyda Sadu

Publicado em 18/mar/2021

O Poder da Dança

Em nosso especial sobre mulheres extraordinárias, hoje temos a honra de conhecer um pouco mais sobre a história da bailarina clássica Hélyda Sadú.

Formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, Ballet Art Joven, possui especialização em jazz, jazz musical, danças de salão, ballet moderno, danças brasileiras e contemporâneas.

A sua trajetória iniciou aos 4 anos de idade e de uma maneira um tanto quanto inusitada. Quando pequena, tinha que usar botas ortopédica devido a um problema nos pés, visto isso o ortopedista aproveitou e também aconselhou a família a coloca la no ballet para aprimoramento do seu corpo físico. Feito a recomendação do médico, Hélyda difundiu seu grande amor pela arte, e daí em diante não parou mais.

Hoje possui 32 anos de bagagem no mundo artístico e dentre seus principais marcos:

-É CEO da HS Danças e Eventos, empresa que administra: aulas de dança, workshops, montagens de espetáculos, bailes, mentorias, coreografias para eventos sociais e corporativos;

– Sócia do Studio DOB (Dancing on Broadway) escola de teatro musical;

– Docente em renomadas academias de São Paulo;

– Faz parte do Projeto Dances Divas juntamente com Samara Amoras e Shirley Benevides. Esse projeto é voltado para mulheres e trabalha os seguintes pilares: Alongamento, Dança e Pilates;

– Introduziu a dança na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, montando diversas coreografias e espetáculos;

-Responsável pelas coreografias de icônicas peças de teatro, como: A Bela e a Fera, Sonhos de uma Noite de Verão, #Fiqueipratitia, etc;

-Responsável por coreografias para o Carnaval (alas de passo marcado, comissões de frente, guardiões de porta bandeira e mestre sala);

– Dançou em companhias profissionais de ballet clássico, jazz e danças de salão;

-Foi diretora de diversos grupos de dança renomados pelo país;

-Desenvolve projetos, online e presencial, voltados para o teatro musical, além de mentorias em Teatro Musical para Jovens Talentos.

Multifacetada, a bailarina ganhou alguns concursos e prêmios, entre eles: Passo de Arte, Encontros Matinais e ENDA (Encontro Nacional de Dança).

Atualmente tem se dedicado com muito foco na mentoria para Jovens Talentos que visa orientar e ajudar crianças, adolescentes e jovens a se destacarem na carreira artística.

E as novidades para 2021 não param, em julho haverá três estreias no Teatro: será a protagonista na peça musical A Pulga Albina com coreografias próprias e direção de Ximena Araya;

Interpretará no musical Meu Brasil Brasileira com direção de elenco de Ximena Araya, onde montará as coreografias e a preparação corporal; E também O Cabelereiro Lélio – onde irá atuar e realizar a direção corporal do elenco.

Disciplinada e cheia de sonhos, a bailarina promete disponibilizar vários cursos onlines para elevar a dança dos jovens que também são apaixonados pela arte, além de lutar pela democratização da dança para que sirva de suporte e apoio a vida.

Seu sonho é inspirar pessoas, impactar vidas e criar memórias afetivas junto as experiências únicas do poder da música e da dança.

Que bela inspiração para a vida, não é mesmo?

E para celebrar seus novos projetos, a bailarina foi recebida pelo #teamgloss que seguindo todo protocolo de saúde, realizou um shooting pra lá de afetivo e experiencial. Confira um pouco do que rolou por lá:

Modelo: Hélyda Sadú @helydasadudanca

Vitoria Dias @vitoriadiasfotografia

Produção: Amanda Achodiam @amanda.achodiam

Maquiagem: Jo Oliveira @jocelma_89

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco

Categorias
Job

Sala Agency

Sala Agency

Publicado em 17/mar/2021

Shooting Sala Agency

Shooting Sala Agency

Shooting Sala Agency. Recentemente, a Gloss Model realizou um job pra lá de especial com o renomado ator Pedro Motta, reconhecido como Pippo em D.P.A (Detetives do Prédio Azul). Na data, muito styling com print floral e statements, acessórios em grandes marcas renomadas como Docthos, KoloshAlgomais_joias. Confira um pouco do que rolou por lá!

Shooting Sala Agency
Job Pedro Motta

Modelo: Pedro Motta @oficialpedromotta

Fotos: Felipe Quintini @felipequintini

Produção: Geovanna Lopes @geovannalopess

Maquiagem: Jo Oliveira @jocelma_89

Assessoria: Francine Pacheco @francine_pacheco

Edição: Helena Freitas @helenafresil

Look: Docthos @docthos

Look: Kolosh @kolosh

Acessórios: Algomais_joias @algomais_joias

Categorias
Job

A Filha do Papai

A Filha do Papai

Publicado em 15/mar/2021

É cor de rosa choque!
 
A Filha do Papai. Se tem uma cor que é a queridinha do universo feminino, todas nós sabemos que é o pink power. Seja em tom candy, fucsia ou até mesmo rosa chiclete é a cor que domina nosso closet e também os nossos corações. Dito isso, realizamos um job recentemente com a nossa linda modelo Barbara Oliveira junto ao Ateliê A Filha do Papai para exaltar essa trendy em looks ultrasofisticados. Let’s Pretty in Pink!

A Filha do Papai está no mercado há mais de 10 anos inicialmente como  Ateliê, atendendo clientes de atacado, desenvolvendo coleções para lojistas, hoje clientes de varejo também através de loja física e site. Loja Física há 2 anos, onde atendemos nosso publico feminino do varejo, com peças do PP ao 54.
Além da fabricação própria nosso diferencial é atendimento personalizado, tanto na loja física quanto em nosso Ateliê, desde o desenvolvimento do produto, modelagem, risco, corte, produção e acabamento, temos uma equipe especializada para cada produto desde peças mais simples a alta costura. Fiquem a vontade para conhecer nossa loja Física, Instagram e nosso Ateliê. 

Modelo: Bárbara Oliveira @barbara_oliveira

Look: Ateliê A Filha do Papai @afilhadopapai

Fotos: Vitoria Dias @vitoriadiasfotografia

Produção: Amanda Achodiam @amanda.achodiam

Maquiagem: Jo Oliveira @jocelma_89

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco

Categorias
Blog

Fabiana Zerbinatto

Fabiana Zerbinatto

Publicado em 13/mar/2021

UMA JOIA DE DESIGNER

Em celebração ao mês da mulher, hoje vamos conferir uma entrevista exclusiva sobre o trabalho, a trajetória e o processo criativo da designer Fabiana Zerbinatto, um dos grandes nomes da nova joalheria autoral.

Fabiana Zerbinatto

O olhar de Fabiana passeia por diversas macrotendências, desde o insensível mundo tecnológico do 3D a junção da arquitetura, que acabam se tornando pura inspiração em seu processo de criação. “ Eu gosto de trabalhar com um tema de inspiração, por exemplo, a última coleção foi inspirada nas obras da arquiteta Zaha Hadid (eu amo arquitetura). A partir disso esboço uns desenhos e com a medida certa eu vou para bancada e começo a criar a peça piloto”, diz em entrevista exclusiva à Gloss Model.

Você se lembra da primeira peça que criou? Como ela era?
Eu lembro que me encantei pela joalheria assim que comecei a serrar na bancada, mas a primeira peça que eu criei e mais me impactou foi o anel tsuru, isso mesmo, a dobradura de passarinho, um anel que desenvolvi brincando com as dobras no papel. Ainda faço ele até hoje. 

Qual sua formação, especialização e quanto tempo atua na área?
Sou formada em design, bacharelado em projeto de produto pela Universidade presbiteriana Mackenzie em 2011. Estudei joalheria de bancada no atelier escola da Taís Francelli e da Fernanda Spilborghs em 2013. Seis meses do curso de gemologia da USP em 2018.
Trabalhei durante três anos no atelier da Taís Francelli, uma das minhas professoras e tenho a minha marca há 4 anos. Ao todo, são 7 anos atuando na área da joalheria.

Em qual momento se descobriu apaixonada por design de joias ?
Eu tive algumas experiências na faculdade com design de joias, na matéria de desenho eu tive que criar uns anéis, brincos e colares. Eu criei um broche em formato de borboleta e posteriormente tive que modelar a peça no 3D e imprimir em um plástico próprio de prototipagem, lembro que achei incrível, mas só fui ter contato maior com a joalheria em 2013, quando comecei a estudar joalheria de bancada no atelier da Taís Francelli e da Fernanda Spilborghs. Foi ali que me apaixonei e não parei mais.

Como é feito seu processo criativo? Método de trabalho?
Eu gosto de trabalhar com um tema de inspiração, por exemplo, a última coleção foi inspirada nas obras da arquiteta Zaha Hadid (eu amo arquitetura), a partir daí esboçar uns desenhos e a partir desses desenhos com a medida certa eu vou para bancada e começo a criar a peça piloto, a partir dela eu tiro um molde para facilitar a reprodução da peça, mas ainda assim em pequenas escalas.

Você está interessada no momento em algum material ou forma especifica de criação ?
Gostei bastante de trabalhar com o titânio, as coleções Zaha e Libélula que são uma mistura de prata e titânio. Eu não gosto de dar spoiler, mas a próxima coleção vai ser uma brincadeira com fios de nylon e prata.

Qual significado de joia para você?
Eu gosto de dizer que não produzo joias somente, mas pequenas obras de arte que são amuletos, que podemos presentear a quem amamos ou a nós mesmas.

Como você vê o cenário atual para os jovens criadores?
Acho que é um mercado que tem crescido bastante e movimenta bilhões todos os anos e que tem muitas oportunidades, uma vez que cada vez mais joias tem surgido com novos materiais, novos metais, a infinidade de matéria prima é grande.

E qual sua dica para quem tem esse talento e quer ingressar na área?
Estude e pesquise muito! Acho que fazer cursos, tanto de modelagem, como de desenho e de técnicas de bancada são importantes para compreender o processo de produção de uma joia e quão lindo e incrível ele é. Entender as tendências de mercado também é importante para saber em qual nicho sua marca se encaixa, se você for para o nicho da joalheria autoral, por exemplo

Quais são seus projetos de vida?
Gostaria muito de fazer um curso de filigrana em Portugal, já pesquisei e é um curso de um mês bem bacana para aprender a técnica que é uma delicadeza só.

Qual seu maior sonho profissional e pessoal?
Acho que é vestir as atrizes da globo com as minhas joias.
Ter o meu trabalho ainda mais reconhecido e talvez fazer planos de exportação, por que não?!

Modelo: Thayane Habib @thayanehabib

Modelo: Beatriz Soares @bsoaresr

Modelo: Melissa Gama @melissag.ama

Fotos: Vitoria Dias @vitoriadiasfotografia

Produção: Amanda Achodiam @amanda.achodiam

Maquiagem: Jo Oliveira @jocelma_89

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco

Categorias
Blog

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Publicado em 05/mar/2021

O célebre mês de março acaba de iniciar e como todos nós sabemos, o dia 8 é uma data extremamente significativa para todas as mulheres do mundo, é o Dia Internacional da Mulher. Uma data que celebra muitas conquistas aos longos dos últimos séculos e tudo o que uma mulher deve saber é que a ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América, que organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York — uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Durante as Conferências de Mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica.  A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917, ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país.

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas, com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Diante desse panorama, a criação de um dia dedicado à luta das mulheres foi sendo delineada por todo o mundo.  Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães.

Por isso, nesse mês de março o #teamGloss resolveu exaltar essa data tão importante de força, superação, conquistas e lutas diárias entrevistando as mulheres extraordinárias que são um talento Gloss. Não deixe de conferir!

GIRLS REVOLUTION – TAINÁ GOTARDO

Linda e bem-sucedida como empresária e modelo plus size no mercado fashion hoje vamos conhecer a trajetória da queridíssima Miss Pará Plus Size 2020, Tainá Gotardo. Famosa mundo afora, começou a realizar seu sonho como modelo há cerca de 2 anos e o melhor de tudo, com total apoio e suporte da família.

Destaque em fashion shootings e desfiles de moda, a modelo que agora faz parte do Casting Gloss declara que vive quase um conto de fadas com sua mudança para São Paulo, mas diante dos amargos da vida conta que luta para quebrar tabus dos padrões de beleza levantando a bandeira de representatividade, auto estima e aceitação no mundo da moda, principalmente no quesito padrão de beleza.

Com apenas 23 anos de idade foi aclamada a primeira Miss Novo Progresso Plus Size Pará, evento que em cenário atípico teve que estender aos valores que realmente importam, que foram pessoas e design emocional. Com uma energia ímpar, o concurso teve união, ressignificação do mercado de moda, da beleza que proporcionaram momentos inesquecíveis na trajetória de Tainá.

Atualmente, a modelo possui papel de extrema importância da vida das mulheres: sua essência e identidade a tornam única, é pura inspiração e luz! Para ela, o que se faz uma mulher ser bela é a importância e a valorização que toda mulher se dá a si própria, em todos os níveis. E todos nós sabemos que a partir do momento que toda mulher se valoriza, sem se importar com o que é ditado pelos outros, consegue externar a melhor versão de si própria. 

Dentre seus projetos de vida: continuar focada nos estudos, realizar campanhas e shootings de renome, além de proporcionar a família um lifestyle mais primoroso. Linda história, não é mesmo?

Para celebrar sua nova rotina na capital, realizou um shooting pra lá de especial junto ao #teamGloss. Confira um pouco do backstage!

Modelo: Tainá Gotardo @tainaagotardo

Fotos: Felipe Quintini @felipequintini

Produção: Geovanna Lopes @geovannalopess

Beleza: Jo Oliveira @jocelma_89

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco