Primavera Verão 2022
Publicado em 20/maio/2021
Highlights da Temporada para Primavera Verão 2022
Sim, já estamos focados nas próximas tendências para a Primavera Verão 2022. E de olho nas semanas de moda mundo afora, selecionamos as principais tendências apontadas no desfile da grife Saint Laurent.
E em meio a um cenário nórdico entre geleiras, penhascos e grandes quedas d’água. Por muitas coleções insistindo nos tons sóbrios, o diretor criativo Anthony Vaccarello mixa seus códigos e silhuetas clássicas com cores, vinis, brilhos e plumas em uma visível modernizada da imagem da label. Apesar da possível comparação com outras temporadas criadas, o designer parece ter encontrado um bom equilíbrio para a Saint Laurent, entre manter-se clássica e elegante e atemporal, mas ao mesmo tempo também consegue gerar desejo nas novas gerações, com peças que tem carinha de gen Z.
Confira algumas das trends!
Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco
New cape
Para quem quer se sentir confortável em seu outfit, a capa faz a sua volta na hora certa. Fácil chique por excelência, é essencial para qualquer closet que presa pelo conforto e pela autenticidade.
Fringing time
Um tema sempre recorrente na grife Alexander McQueen, a franja reaparece para produções noturnas e ganha uma reviravolta poética. Um detalhe que fez toda a diferença e acrescentou um ar de glamour.
Night Fever
Febre da noite as aplicações iluminaram as passarelas da Paris Fashion Week. Mas foram as vestidos longas e cintilantes dominaram a passarela, desde macacões dos anos 1980 e até vestidos longos com releitura da era vitoriana. Elementos de clubbing vintage levantaram uma tendência de outra forma firmemente enraizada na realidade.
Couture
A principal mensagem desta temporada foi o encontro da Alta Costura com o streetwear. Os símbolos da feminilidade incorporados a um vestuário mais romântico trouxeram a manufatura de luxo da couture para construir blazers, mas a ideia também aparece nas peças acinturadas.
Ombros reluzentes
Em variações sobre um tema que é tão prevalente como sempre, a moda continua seu caso de amor com a década de 1980, superando os ombros. Versões cada vez mais extremas são impensadamente exageradas e super modernosas!