fbpx

São Paulo Fashion Week

Publicado em 09/jun/2022

SPFWN53

Iniciamos o mês de junho com mais uma edição da São Paulo Fashion Week, dessa vez embasada no tema IN-PACTOS, abordando contexto cultural, responsabilidade sócio ambiental aliado a muita criatividade, moda, arte,  inovação e high tech

Seguindo a tal falada trend phygital, o evento foi idealizado de forma híbrida com fashion films e desfiles presenciais, que acorrem no Senac Lapa Faustolo e no Komplexo Tempo. O Senac firma-se como ponto de encontro entre mercado e academia de moda. Já o Komplexo Tempo é um espaço recém-inaugurado em um galpão do século passado, na Moóca, bairro pioneiro na indústria têxtil e hoje polo de inovação na cidade. Os espaços receberem 22 desfiles presenciais e o calendário se completa com outros 19 digitais. 

Outra novidade fica por conta de três estreias: Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, a Thear, do designer Theo Alexandre e Martha Medeiros.

Um dos desfiles mais comentados foi o da brand À la garçonne, que comandada por Fabio Souza e Alexandre Hercovitch exibiram nas passarelas a alfaitataria glam com referências do streetwear. Muitos looks transparentes com uma estrutura ampla, em peças como casacas, calças, saias e também shorts.

Na cartela de cores pudemos interpretar a forte influência dos tons terrosos- algo característico da marca

Muitas chemises – aquela camisa alongada, foi incorporada num corpo da modelo à mostra, enaltecendo a silhueta feminina.

Em seu grand finallse, a marca por sua vez trouxe um vestido longo todo verde bandeira com decote profundo. No styling uma luva vintage que emitia sofisticação e elegância junto á uma cauda infinita. São highlights que acompanhamos nas últimas tendências da Semanas de Moda na Europa. Foi épico, foi um desfile que retornou em grande estilo ao calendário da moda nacional.

Clique nas fotos para aumentar

Styling: Equipe A Là Garçonne
Beleza: Celso Kamura
Trilha: Max Blum
Direção de desfile: Bill Macintyre

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco