fbpx

Mamonas Assassinas: O Filme

Depois de serem homenageados por meio de documentário, programa de televisão e musical de teatro, os Mamonas Assassinas ganharam um longa-metragem de ficção. Esse acúmulo é perfeitamente compreensível em se tratando de uma banda que eletrizou multidões no decorrer de meteóricos oito meses de trajetória, encerrada, de modo trágico, com um acidente aéreo em 1996.

Mamonas Assassinas O Filme

O diretor Edson Spinello, a partir de roteiro de Carlos Lombardi, traça um panorama das jornadas dos jovens da banda — Dinho (Ruy Brissac, que fez o personagem nos palcos), Sérgio (Rhener Freitas), Samuel (Adriano Tunes), Júlio (Robson Lima) e Bento (Beto Hinoto, sobrinho de Bento). Passam pela tela o início como banda Utopia, os percalços afetivos, a constante afirmação da própria origem (“nós somos de Guarulhos”) e, claro, a conquista do sucesso. O grande diferencial dos Mamonas também é ressaltado: a irreverência, flagrante em performances musicais descontraídas, escrachadas e pulsantes.

A tradicional mensagem de valorização dos sonhos (“o impossível não existe”) remete diretamente à famosa catarse de Dinho no Ginásio Paschoal Thomeu, local em que os integrantes, anos antes da explosão como Mamonas Assassinas, buscaram oportunidade e foram rejeitados. A vibração da banda é transmitida com muita competência. Ressaltamos que o ator Robson Lima é o Agente Executivo de Novos Negócios da Agência Gloss, responsável pelas campanhas da agência.

como ser ator