Atualmente, podemos afirmar que o mercado é formado pelo tríade dos E’s: experiência, envolvimento e excelência.
A área de agenciamento e branding é uma das grandes apostas para fomentar as macrotendências que prometem guiar o perfil de consumo e do consumidor.
Hoje, não basta divulgar ou existir sem embasamento, precisamos nos conectar como mindstyle – forma de pensar – do target, e isso está se tornando cada vez mais um nicho de estudo.
Em um universo de estímulos e conflitos econômicos a que somos submetidos todos os dias, arrisco dizer que nunca antes o exercício de ampliar o olhar e exercitar o poder de observação analítica teve seu potencial tão demandado, principalmente na hora da elaboração da gestão e da potencialização de um negócio, ainda mais, quando abordamos setor atacadista na área de moda e confecção.
Segundo a WGSN International, um dos mercados mais promissores para 2023 é o de agenciamento e branding.
Esse impulso se dá ao fato do reconhecimento e fortalecimento de padrões e prevê um crescimento de 5,6% na cadeia de valor e otimismo no setor.
E com qual embasamento de dados podemos prever esse cenário?
De acordo com o IEMI Inteligência de Mercado, que monitora cerca de duas mil empresas da indústria midiatica, o setor de moda retardou três anos devido ao atípico cenário da pandemia global e também ao atraso do avanço econômica.
A recuperação do setor foi lenta em 2022 e o crescimento previsto ocorrerá apenas em meados em 2023.
Além disso, é sempre de extrema importância definir o seu target e desenhar o perfil de lifestyle – estilo de vida – com base no mindstyle do consumidor – seus pensamentos e ideais.
As ferramentas de informação são imprescindíveis para garantir experiência fluída e marcar presença de forma integrada, focada na qualidade de todo serviço.
Diante de todos esses dados e análises, vale ressaltar que as percepções e os novos olhares aos novos nichos de mercado possibilitam a leitura de sinais, que se utilizados de forma efetiva, garantem novas adaptações e divulgam novos métodos para desbloquear códigos que direcionam a novos movimentos, geralmente novas possibilidades de capitalizações e estratégias para saúde do negócio, e consequentemente, alavancar a sua conexão com seu target.
Fica a dica!
Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco
Consultora Estratégica em Negócios da Moda
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