fbpx

Brazil Immersive Fashion Week

BRIFW e a Renner acreditam no futuro da moda, e foi por conta disso que, em parceria, criamos a Digital Fashion Jam, uma competição que visa conhecer e dar espaço aos talentos da área. Quer saber mais sobre o BRFW?

Olivia Merquior, idealizadora da BRIFW, e Cairê Moreira, Consultor 3D da Renner são um dos membros e um dos mentores dessa semana de moda tão importante para a pós pandemia.

Vale ressaltar que o evento, criado em meio à pandemia por Dacri Deviati com o apoio do State, Centro-br e Nowhere.

E tem como foco a imersão e a oportunidade de abrir espaço para que marcas, artistas e profissionais independentes experimentem outros formatos de criação, produção e apresentação de coleções a partir das novas realidades imersivas. 

Além do ciclo de conversas Immersive Talks, sobre as soluções de varejo,  mercado e o impacto das novas tecnologias na cultura global com profissionais renomados do mercado nacional e internacional.

Entre as marcas confirmadas estão: o estilista Lucas Leão; a Nous Étudions, marca argentina e única latinoamericana já selecionada para o prêmio LVMH e a estilista francesa Clara Daguin, conhecida por suas coleções iluminadas, que falará sobre suas experiências com a Google Jacquard. 

Entretanto, é um ecossistema de metaversos e projetos paralelos, como a de moda imersiva, Exposição ÍON, assim como um curso de desenvolvimento de marcas de moda na blockchain.

O foco é criar espaços para novas experiências estéticas a partir da tecnologia e também abrir lugar para discussões sobre os impactos das mudanças globais na nossa cultura. A moda sempre foi renegada ao lugar da superficial, mas ela comunica as reconfigurações que acontecem na estrutura da sociedade

A BRIFW pensa a moda para além do vestuário, mas como meio para aprendermos como a tecnologia vem estabelecendo novas formas de interação social e produção estética. Os termos e protocolos da tecnologia da WEB 3 e do Metaverso 1 são complicados e de difícil acesso, porém, a moda, com sua linguagem sedutora e acessível pode se tornar um caminho interessante para aproximarmos as pessoas de assuntos complexos.

É um cenário que atua através do conhecimento, aliado aos agentes críticos sobre o mundo que, em breve, e o que será imposto a todos nós.

Clique nas fotos para aumentar

 

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco