fbpx

6ª Edição Brasil Eco Fashion Week

Na semana passada ocorreu no Senac Lapa Faustolo a 6ª edição do evento Brasil Eco Fashion Week. O tema da edição é Cocriar Futuros e a novidade ficou por conta do formato multi presencial na unidade referência em Moda- Senac Lapa Faustolo e também no Unibes Cultural.

A abertura ficou por conta da performance da futurista Lala Deheinzelin, pioneira da Economia Criativa com a palestra CoCriar o futuro. De 1º a 3 de dezembro, houve exibições e desfiles no Senac Faustolo. E de 4 a 6 de dezembro, os workshops presenciais  no Unibes Cultural. Além dos 20 desfiles, foram 18 painéis de conversa, 25 workshops de atividades, filmes e instalações temáticas.

Vale ressaltar que o evento faz parte desse ecossistema no pensar da ética e da responsabilidade social na hora do nosso consumo e comportamento.
  
Na programação ilustre uma conversa profunda e cirúrgica com Luciana Duarte, da Ethical Fashion Brazil, que mediou o debate sobre Moda Sustentável no Brasil na 27ª conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. 

Teve também palestre performática Engakunaq Kunpi P’achan que abordou os Trajes dos incas numa imersão digna de profundos suspiros e admiração. Aborbou a moda palaciana de Cusco do século 15 onde as vestimentas eram dos próprios descendentes dos incas.

Novas formas contemporâneas foram abordadas como na temática o workshop Coolhunting e Sustentabilidade misnitrado por Giovana Cornacchia e Mariáh Cidral da Cleméntine Paris visando um mercado cada vez mais sustentável em seu campo social, econômico e ambiental. 

Já no line up de desfiles o retorno das discussões sobre o futuro da Amazônia em plena transição política como A.Lu.F., Comas, Grama e Jouer Couture, ao lado de novatas como a Brisa Slow Fashion e a Ahlma, marca de André Carvalhal que faz seu primeiro desfile solo.

Confira um overview do que rolou por lá:

Clique nas fotos para aumentar

 

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco