fbpx

México Fashion Week – Spring 2022

Publicado em 14/jul/2022

Reconhecido como uma das semanas de moda mais influentes do mundo, recentemente ocorreu a México Fashion Week – edição Spring Summer 2022, que dentre suas vertentes utilizou o tema psicodinâmica das cores – tema importante para a indústria da moda. Para quem não conhece, a psicodinâmica das cores é o fator psicológico que influencia a nossa mente e nos proporciona sensações, conexões e memórias afetivas.

Enfatizando riqueza e vivacidade as coleções, a dinâmica das cores foi um tema que a maioria dos designers exploraram nesta edição do evento. E em um país cujo cria uma versão própria para as paletas, como por exemplo o Rosa Mexicana, e o famoso laranja de Cempasúchil, vulgo Flor dos Mortos, nós fashionistas de plantão não nos surpreendemos com a promessa de que retorno à normalidade tenha resultado em coleções com forte sabor da energia e luminosidade. Vale lembrar que o vermelho é responsável pelos sentimentos de paixão, luxo e liberdade. O queridinho pink doce e delicado, transmite criatividade e charme. O famoso Very Pery da Pantone cria um ar misterioso de empoderamento, vaidade e inspiração.

Vero Díaz foi um dos designers a explorar a psicodinâmica da cor nesta temporada. Resgatou a energia em uma coleção permeada de cores análogas e silhuetas femininas e super romântica.

Clique nas fotos para aumentar

No mercado mexicano, Díaz é conhecido por suas interpretações divertidas do básico. Nessa temporada, o estilista abusou de vestidos românticos e looks utilitários, ele apresentou vestidos de festa e looks que encontraram seu melhor em movimento e fluidez – dignos de Oscar. Repense as produções dos anos 20 atualizados atualmente em babados, maxidresses, detalhes plissados ​​e cintos que se arrastavam pelo chão. Cada look, cada styling possuía uma vibe do renomado  Studio 54 de New York, até o vestido de noiva no final.

Visando contribuir para a sustentabilidade e a responsabilidade sócio ambiental, Diaz criou a coleção embasada na ética e valores, e utilizou usou retalhos de tecidos de temporadas passadas que encontrou em sua oficina e realizou upcycling deixando a plateia de queixo caído com tanta sofisticação e esperança por um mundo mais sustentável e recriável. A coleção foi batizada de Studio Paraíso; eden para ela é seu ateliê, sua equipe e o trabalho que eles fazem juntos. Confira um pouco do styling que rolou pelo evento:

Clique nas fotos para aumentar

 

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco