fbpx
Influencer

Como ser Influencer Digital

Ser influencer digital virou o sonho de muita gente que quer ter visibilidade e se tornou uma forma de seguir a carreira artística, nos novos tempos. Com o alcance das redes sociais e uso da internet, diversos talentos de qualquer lugar do Brasil e do mundo, produzem conteúdos e interagem com seu público de interesse.
O meio digital parece ter encurtado o “caminho das pedras” e pessoas desconhecidas tem se aventurado em produzir conteúdos em busca de fama diretamente nas redes sociais.
São muitos talentos que despontam no mercado e a Gloss Model – a melhor agência de modelos, já conta com influencers digitais em seu casting, além de modelos, atores e atrizes.
Inicialmente, devemos diferenciar aqueles que se tornam “viral”, daqueles que realmente tem o que mostrar e seguem adiante na carreira de influencer digital.
Viralizar um post pode ser um golpe de sorte para alcançar o grande público, mas como em qualquer carreira artística, é preciso talento para manter interesse na sua pessoa ou perfil.
Mas afinal, o que é ser influencer digital?
Influencer digital é alguém que consegue ser inspiração por seu talento, conhecimento, comportamento, estilo de vida e o que mais puder causar interesse para um determinado público, trazendo engajamento nos conteúdos que produzem.
Temos vários casos de sucesso como o comediante Whindersson Nunes, as dicas e produtos de beleza da Bianca Rosa, ou exemplos que chamam a atenção para a inclusão como a Pequena Lo.

Viu nosso cast e se interessou? Quer contratar influencer para uma campanha?

Tem um sonho e quer contar com uma agência séria e com credibilidade no mercado?

Como é o trabalho de um influencer digital?

Ser influencer digital virou uma profissão como outra qualquer do meio artístico. É preciso ter cuidado com a imagem transmitida para o público-alvo. Um erro pode acabar com uma carreira e, inclusive, também já é bem conhecido o lado negativo como o cancelamento.
É fundamental estar em uma boa agência para influencer digital para ser bem representado e ter credibilidade, além de ficar em contato com boas empresas e produtoras do mercado.
As empresas tem grande interesse pelo influencer digital porque é uma maneira eficiente de falar diretamente com o público-alvo para alguma determinada campanha. O marketing de influência é cada vez mais utilizado no meio publicitário por trazer muitos resultados pela forma como a opinião de alguém em quem o público confia, valida um produto ou serviço.

Quanto ganha um influencer digital?

O valor é muito variável e vai depender do alcance e engajamento que a publicação trouxer. Abaixo listamos algumas formas para quem quer ser influencer digital ganhar dinheiro:
  • Post patrocinado: a marca paga para o influencer fazer uma menção em um post ou vídeo;
  • Anúncios do Google Adsense: aparecem em forma de banner ou vídeo nos sites ou Youtube. Cada clique no anúncio resulta em um valor pago.
  • Programa de afiliados: indica-se um produto ganhando porcentagem sobre as vendas. Ou pode ser um produto comercializado pelo próprio influencer digital. É comum também oferecerem cursos online, uma boa dica para os que oferecem conteúdos de conhecimento.
São diversas formas de ganhos, podendo ser permutas, recebimento de produtos, presença em eventos, palestras… Quanto maior o prestígio, maior o retorno financeiro.

Dicas para quem quer ser influencer digital

A Gloss Model é uma agência de modelos que tem no casting, modelos, atores e influencers e está de braços abertos para todos que desejam seguir a carreira nas artes. Ficamos muito honrados em participar do crescimento de nossos profissionais, auxiliando a desenvolver as qualidades e todo o potencial artístico.
Oferecemos todo suporte com treinamentos especializados como:
  • Workshops com orientações sobre temas relevantes à profissão como consultoria artística ou consultoria de imagem;
  • Selftest com o objetivo para que o modelo, ator ou influencer tenha habilidade de produzir seu próprio vídeo pelo smartphone e potencialize sua apresentação para as redes sociais, seleções de elenco de publicidade, teatro ou moda – o mídia kit, que é um material de divulgação do influencer digital.
  • Selfbranding para empreendedores e profissionais que querem consolidar sua marca e presença nas redes sociais, descobrir e se posicionar junto ao seu público-alvo.
  • Personal branding para profissionais conseguirem demonstrar para seu público toda sua capacidade profissional e credibilidade, aliada a uma imagem de acordo com a mensagem que queira transmitir e, principalmente, ser lembrado.
  • Na Gloss Model, você encontra toda assessoria para construir sua imagem profissional com sucesso! Incentivamos nossos talentos e mantemos uma página de divulgação dos trabalhos em atividade – a Gloss Cultural.
    Veja mais dicas para ser influencer digital:
    • Defina seu público-alvo: saber com quem vai conversar é fundamental para sintonizar a comunicação;
    • Crie conteúdo: post, vídeo, stories… explore as diferentes formas de alcance para se comunicar. Seja original!
    • Interaja com os seguidores: promova interações que mostre mais de você e tenha mais engajamento do público;
    • Seja verdadeiro: a dica mais importante de todas. Para ter reconhecimento e identificação, o influencer digital precisa ter um talento natural para gerar interesse sobre ele. O público reconhece o que soa falso.
    Se você quer ser influencer digital e inspirar pessoas, o respeito pelo seu público é fundamental.
    Venha para a Gloss Model que o mundo pode ser seu!