fbpx

Hélyda Sadu

Publicado em 18/mar/2021

O Poder da Dança

Em nosso especial sobre mulheres extraordinárias, hoje temos a honra de conhecer um pouco mais sobre a história da bailarina clássica Hélyda Sadú.

Formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, Ballet Art Joven, possui especialização em jazz, jazz musical, danças de salão, ballet moderno, danças brasileiras e contemporâneas.

A sua trajetória iniciou aos 4 anos de idade e de uma maneira um tanto quanto inusitada. Quando pequena, tinha que usar botas ortopédica devido a um problema nos pés, visto isso o ortopedista aproveitou e também aconselhou a família a coloca la no ballet para aprimoramento do seu corpo físico. Feito a recomendação do médico, Hélyda difundiu seu grande amor pela arte, e daí em diante não parou mais.

Hoje possui 32 anos de bagagem no mundo artístico e dentre seus principais marcos:

-É CEO da HS Danças e Eventos, empresa que administra: aulas de dança, workshops, montagens de espetáculos, bailes, mentorias, coreografias para eventos sociais e corporativos;

– Sócia do Studio DOB (Dancing on Broadway) escola de teatro musical;

– Docente em renomadas academias de São Paulo;

– Faz parte do Projeto Dances Divas juntamente com Samara Amoras e Shirley Benevides. Esse projeto é voltado para mulheres e trabalha os seguintes pilares: Alongamento, Dança e Pilates;

– Introduziu a dança na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, montando diversas coreografias e espetáculos;

-Responsável pelas coreografias de icônicas peças de teatro, como: A Bela e a Fera, Sonhos de uma Noite de Verão, #Fiqueipratitia, etc;

-Responsável por coreografias para o Carnaval (alas de passo marcado, comissões de frente, guardiões de porta bandeira e mestre sala);

– Dançou em companhias profissionais de ballet clássico, jazz e danças de salão;

-Foi diretora de diversos grupos de dança renomados pelo país;

-Desenvolve projetos, online e presencial, voltados para o teatro musical, além de mentorias em Teatro Musical para Jovens Talentos.

Multifacetada, a bailarina ganhou alguns concursos e prêmios, entre eles: Passo de Arte, Encontros Matinais e ENDA (Encontro Nacional de Dança).

Atualmente tem se dedicado com muito foco na mentoria para Jovens Talentos que visa orientar e ajudar crianças, adolescentes e jovens a se destacarem na carreira artística.

E as novidades para 2021 não param, em julho haverá três estreias no Teatro: será a protagonista na peça musical A Pulga Albina com coreografias próprias e direção de Ximena Araya;

Interpretará no musical Meu Brasil Brasileira com direção de elenco de Ximena Araya, onde montará as coreografias e a preparação corporal; E também O Cabelereiro Lélio – onde irá atuar e realizar a direção corporal do elenco.

Disciplinada e cheia de sonhos, a bailarina promete disponibilizar vários cursos onlines para elevar a dança dos jovens que também são apaixonados pela arte, além de lutar pela democratização da dança para que sirva de suporte e apoio a vida.

Seu sonho é inspirar pessoas, impactar vidas e criar memórias afetivas junto as experiências únicas do poder da música e da dança.

Que bela inspiração para a vida, não é mesmo?

E para celebrar seus novos projetos, a bailarina foi recebida pelo #teamgloss que seguindo todo protocolo de saúde, realizou um shooting pra lá de afetivo e experiencial. Confira um pouco do que rolou por lá:

Modelo: Hélyda Sadú @helydasadudanca

Vitoria Dias @vitoriadiasfotografia

Produção: Amanda Achodiam @amanda.achodiam

Maquiagem: Jo Oliveira @jocelma_89

Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco