Por que todo mundo está usando essas botas vermelhas de desenho animado?
Toda Semana de Moda de Nova York, certos itens de grife surgem como os favoritos do público fashion. No ano passado, todo mundo usava regatas com o logotipo da Prada e saltos mínimos de tiras da The Row. Na semana passada, no entanto, os delicados Manolos foram eclipsados por um sapato destinado a se tornar viral: as grandes botas vermelhas da MSCHF, apropriadamente chamadas de Big Red Boot.
Se você não está familiarizado com MSCHF, eles são a marca de moda experimental que adora usar os lançamentos de seus produtos para fazer uma declaração (muitas vezes controversa). Eles lançaram botas que lembram moldes médicos, sandálias Birkinstock feitas de Hermès Birkins e até tênis Satan em colaboração com Lil Nas X que apresentavam uma gota de sangue real nas solas. A marca adora ultrapassar os limites da moda e, mais importante, chegar às manchetes. Seu último lançamento – que parece algo que o Mario do Super Mario usaria – será lançado hoje. Eles custam US$ 350, são feitos de borracha TPU e sola intermediária em EVA e seguem sugestões de design de um videogame. “O desenho animado é uma abstração que nos liberta das restrições da realidade”, dizia o comunicado de imprensa das botas. “Se você chutar alguém com essas botas, ele vai explodir!
As botas monstruosas foram vistas em celebridades e estrelas do estilo de rua na New York Fashion Week. O fotógrafo de street style da Vogue, Phil Oh, capturou-os em Dorian Electra, que os estilizou com um casaco gráfico, minissaia (para mostrar totalmente os sapatos) e uma boina vermelha combinando. A modelo Sarah Snyder combinou com saia vermelha brilhante e meia-calça branca; A estrela e modelo de TikTok Wisdom Kaye os estilizou com shorts esportivos. O consenso parecia ser permitir que a declaração de botas fosse o ponto focal (e seria difícil não o fazer). Fora do cenário da moda, também houve um punhado de estrelas arrasando com eles. O jogador de basquete Shai Gilgeous-Alexander os usou na arena antes do jogo; Diplo os usou para assistir a um jogo dos Knicks; Janelle Monae até atirou neles.
Dado o quão impraticável e incomum o calçado é, foi uma surpresa ver quão rapidamente – e quão difundido – o mundo da moda saltou sobre eles, antes mesmo de serem lançados. Eles certamente são um compromisso de uso: vários vídeos do TikTok mostram como é difícil colocá-los e tirá-los. Mas se as pessoas da moda amam uma coisa, é um truque, e essas botas fizeram todo mundo falar e notá-las nesta temporada. Aqueles que ousaram usá-los ganham pontos extras por assumirem riscos. Embora algo nos diga que eles estarão tão obsoletos quanto um Nintendo 64 na próxima temporada.
Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco
Consultora Estratégica em Negócios da Moda
A Gloss Model reserva o direito de recusar materiais fotográficos ou vídeos que ao seu não estejam de acordo com os padrões exigidos e praticados pela agência. Caso haja o interesse do modelo ou ator, a Gloss Model possui estúdio fotográfico, equipamentos e profissionais plenamente qualificados para a produção do seu material. Nesse caso esse trabalho será cobrado.
Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios
Como ser modelo, ator/ atriz, influencer ou entrar na carreira artística?
Preencha o formulário para se cadastrar na AGÊNCIA GLOSS.
Em breve, nossa equipe entrará em contato para agendar o seu processo de seleção e o teste de fotogenia.
O teste de fotogenia gratuito é realizado somente de forma presencial na agência em São Paulo. Para pessoas de fora de São Paulo, entre em contato e saiba mais sobre a GLOSS BRASIL.
Importante:
1 – Se o modelo for menor de idade, deverá ser preenchido o nome dos pais ou responsável maior de idade.
2 – Se por acaso os pais ou o responsável quiserem cadastrar mais de um filho ou filhos menores, os cadastros deverão ser feitos individualmente utilizando ENDEREÇOS DE EMAIL DIFERENTES. Se utilizar o mesmo email, o segundo cadastro irá substituir o primeiro.
3 – Este cadastro é exclusivo para modelos, atores, influencers. Não contratamos funcionários através deste formulário. Se está interessado em fazer parte de nosso time clique aqui
4 – Preencha corretamente todos os campos, especialmente o Telefone com código de área. Exemplo: (11) 99999-9999 ou (11) 5555-5555 para telefones fixos. Verifique também se a sua data de nascimento está correta.
5 – Se você já preencheu o cadastro e não teve retorno da agência, verifique o seu WhatsApp, nós sempre entramos em contato por lá em um prazo máximo de dois dias após o cadastro. Caso você não receba nenhuma mensagem dentro do prazo, entre em contato diretamente com a nossa equipe por telefone ou WhatsApp. NÃO É NECESSÁRIO PREENCHER O CADASTRO NOVAMENTE.
6 – Verifique se o seu email foi digitado corretamente pois o sistema não permitrá a conclusão do cadastro caso o preenchimento esteja incorreto.
7 – Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato nossa equipe ficará feliz em ajudar.
8 – A GLOSS se reserva o direito de recusar testes ou materiais que não estejam de acordo com critérios e padrões pré-estabelecidos.
• A melhor agência para carreira artística de São Paulo.
• Soluções criativas para empreendedores. Saiba mais
• Quer fazer parte da Gloss ou contratar nosso casting? Fale conosco!
Agradecemos à Mirago Marketing Digital todo o suporte necessário para tornar possível a criação deste site e à SEO Criação pela ajuda contínua na performance.