Diversidade e inclusão. Gloss Model apoia a representatividade na indústria da moda. A indústria da moda brasileira ainda falha no teste de inclusão. Isso é decretado pelo relatório ‘Representação e inclusão na indústria da moda’, recém publicado pelo Grupo Parlamentar de Todos os Partidos para Têxteis e Moda que traçou um quadro ainda distante dos objetivos de diversidade que o sistema se propôs às vezes.
O estudo revela que 68% das pessoas entrevistadas sofreram ou presenciaram discriminação no sistema da moda. Especificamente, o relatório se concentrou em três áreas de discriminação: deficiência, etnia e orientação sexual/identidade de gênero. 85% dos inquiridos não se sentem representados por campanhas publicitárias, serviços de moda ou desfiles de moda e 83%, entretanto, afirmaram que o posicionamento ideológico de uma marca em termos de pluralidade tem um forte impacto na decisão de comprar ou menos produtos.
Para 82,8% dos entrevistados, novamente, o governo deve desempenhar um papel para garantir a inclusão das casas de moda e maior representatividade em todo o setor.
“Espero que este documento seja amplamente lido, tanto pela indústria quanto pelo governo, e que nossas recomendações sirvam como um roteiro para uma indústria da moda britânica mais inclusiva, representativa e bem-sucedida”, disse Lisa Cameron, presidente do grupo parlamentar do Reino Unido. psicóloga clínica do Serviço Nacional de Saúde.
A pesquisa foi elaborada por membros do grupo de advocacia Fashion Roundtable , que apoia a indústria da moda e insta o governo do Reino Unido a avançar em direção a um futuro mais representativo, equitativo e sustentável.
Royce Mahawatte , professor de estudos culturais da Central Saint Martins e coautor do relatório, disse que o estudo apenas arranhou a superfície do problema, revelando sistemas de discriminação e exclusão que são realmente muito mais profundos e enraizados na indústria da moda.
“Embora esteja satisfeito por termos conseguido produzir este relatório ambicioso, também estou consternado com os testemunhos que ouvimos. Espero que tanto o governo quanto a indústria possam usar nossos alertas e tentar resolver os desequilíbrios que encontramos tomando novos caminhos nessa área de pesquisa”, comentou Mahawatte.
Echoes Lottie Jackson , jornalista, ativista de deficiência e editora da Fashion Roundtable: “Devemos desafiar os sistemas que continuamente nos dizem que a beleza é encontrada em cânones arquetípicos. A verdadeira representação é sobre autenticidade, empatia e colaboração. Na moda e na política, devemos nos esforçar para garantir que todo um espectro de identidades seja ouvido, avaliado e apresentado das formas mais criativas. É aqui que reside a verdadeira beleza”.
Visando intensificar esses movimentos da pós pandemia, o #team Gloss Model preparou em shooting exclusivo com os modelos autênticos e com identidade única. Enjoy it!
Para saber mais como ser modelo da Gloss Model, clique aqui e preencha o cadastro.
Texto: Francine Pacheco @francine_pacheco
A Gloss Model reserva o direito de recusar materiais fotográficos ou vídeos que ao seu não estejam de acordo com os padrões exigidos e praticados pela agência. Caso haja o interesse do modelo ou ator, a Gloss Model possui estúdio fotográfico, equipamentos e profissionais plenamente qualificados para a produção do seu material. Nesse caso esse trabalho será cobrado.
Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios
Como ser modelo, ator/ atriz, influencer ou entrar na carreira artística?
Preencha o formulário para se cadastrar na AGÊNCIA GLOSS.
Em breve, nossa equipe entrará em contato para agendar o seu processo de seleção e o teste de fotogenia.
O teste de fotogenia gratuito é realizado somente de forma presencial na agência em São Paulo. Para pessoas de fora de São Paulo, entre em contato e saiba mais sobre a GLOSS BRASIL.
Importante:
1 – Se o modelo for menor de idade, deverá ser preenchido o nome dos pais ou responsável maior de idade.
2 – Se por acaso os pais ou o responsável quiserem cadastrar mais de um filho ou filhos menores, os cadastros deverão ser feitos individualmente utilizando ENDEREÇOS DE EMAIL DIFERENTES. Se utilizar o mesmo email, o segundo cadastro irá substituir o primeiro.
3 – Este cadastro é exclusivo para modelos, atores, influencers. Não contratamos funcionários através deste formulário. Se está interessado em fazer parte de nosso time clique aqui
4 – Preencha corretamente todos os campos, especialmente o Telefone com código de área. Exemplo: (11) 99999-9999 ou (11) 5555-5555 para telefones fixos. Verifique também se a sua data de nascimento está correta.
5 – Se você já preencheu o cadastro e não teve retorno da agência, verifique o seu WhatsApp, nós sempre entramos em contato por lá em um prazo máximo de dois dias após o cadastro. Caso você não receba nenhuma mensagem dentro do prazo, entre em contato diretamente com a nossa equipe por telefone ou WhatsApp. NÃO É NECESSÁRIO PREENCHER O CADASTRO NOVAMENTE.
6 – Verifique se o seu email foi digitado corretamente pois o sistema não permitrá a conclusão do cadastro caso o preenchimento esteja incorreto.
7 – Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato nossa equipe ficará feliz em ajudar.
8 – A GLOSS se reserva o direito de recusar testes ou materiais que não estejam de acordo com critérios e padrões pré-estabelecidos.
• A melhor agência para carreira artística de São Paulo.
• Soluções criativas para empreendedores. Saiba mais
• Quer fazer parte da Gloss ou contratar nosso casting? Fale conosco!
Agradecemos à Mirago Marketing Digital todo o suporte necessário para tornar possível a criação deste site e à SEO Criação pela ajuda contínua na performance.